Mais de 2000 alunos matriculados

Não queremos nos gabar, mas nosso treinamento de leitura é o melhor. Nosso método rende muitos elogios.

Claudio Decker Junior - Professor

Me chamo Claudio Decker Junior e sou professor colaborador na UDESC em Joinville, além de aluno de doutorado pela UFSC no Programa de pós-graduação em Engenharia Mecânica. Iniciei o método com um resultado de 199 palavras por minuto de velocidade com uma compreensão de 80%. Ao final, um resultado considerado excelente por mim, 1293 palavras por minuto com 100% de compreensão.

Como professor preciso ler constantemente, é um hábito e uma necessidade diária inerente a profissão. Além disso, os estudos do doutoramento também exigem muita leitura, em geral de artigos técnicos e livros em inglês. A Vencer Leitura me ajudou, e muito, a otimizar meu tempo e principalmente minha compreensão, que era a minha maior dificuldade.

As técnicas aprendidas e utilizadas nos exercícios durante o treinamento, foram um divisor de águas na maneira como leio hoje. Onde antes os barulhos e ruídos atrapalhavam na concentração, hoje é possível executar leituras ouvindo música tranquilamente.

O fato de dissociar os sentidos da fala, audição e visão surtiram muitos resultados. Mas, para isso, o compromisso com os exercícios diários foram os maiores desafios ao longo do treinamento. A disciplina, de praticar 2 vezes ao dia, foi o primeiro grande legado dos estudos na Vencer Leitura, além do compromisso e da não procrastinação para que os resultados aparecessem.

Meu objetivo com o final do treinamento é ler um livro por semana de forma recreativa além das leituras para as atividades acadêmicas. Os resultados já apareceram, e com a velocidade e compreensão adquiridas o conhecimento assimilado cresce e me torna uma pessoa melhor, e mais competente com meus resultados. O que notavelmente influi no resultado em sala de aula.


Dafni Amâncio, 14 anos - Estudante

Sou Dafni Cristina Amâncio, tenho 14 anos e estudante do 8º Ano na escola Bom Jesus. Conheci o treinamento da Vencer Leitura através de uma avaliação em nossa sala de aula. Comecei o curso com uma velocidade de 70 ppm com 60% de compreensão e finalizei com velocidade de 1450 ppm com 100% de compreensão.

Minhas notas no colégio que estavam baixas, se elevaram com a ajuda do treinamento. Sou uma leitora assídua mas levava até uma semana para concluir um livro com 500 páginas e hoje levo menos de três dias. Minha compreensão de leitura melhorou muito.

O maior desafio que encontrei foi a persistência para concluir as tarefas e não deixá-las em branco, além de superar meu problema de déficit de atenção porque eu me obrigava a focar e concentrar nos exercícios para concluir todas as práticas corretamente, que me pareciam desafiadoras. No curso obtive total apoio da equipe da Vencer Leitura, me ajudaram em cada dúvida que tinha, tendo muita paciência com meu problema de concentração.

Como tenho sonhos de concluir uma faculdade de zoologia, acredito que com a melhora na concentração e velocidade na leitura vou me sair melhor para concluir meus estudos.

Quero agradecer particularmente a toda equipe da Vencer Leitura que acreditou em mim, me ajudando a superar a DDA (distúrbio do déficit de atenção), o que me assombrou por muito tempo e me deixava sem forças para acreditar em mim mesma. Hoje sinto que sou capaz de conquistar meus sonhos, obrigada a todos.


Giancarlo Schlüter - Professor

Meu nome é Giancarlo Schlüter e sou professor de Física (Ensino médio) há 22 anos. Sou conhecido entre os alunos como Gian-URI e leciono no Curso Positivo, Colégio Elias Moreira e Escola Estadual Básica Marli Maria de Souza. O treinamento Vencer Leitura me foi apresentado no Colégio Elias Moreira.

Sempre gostei de ler e acredito que somente boas leituras podem mudar a forma de pensar ou aperfeiçoa-la. Tenho certeza que uma grande nação se faz com a educação e essa pela leitura crítica e de qualidade. Acreditava que tinha uma grande compreensão dos textos que lia e uma boa velocidade. Ao fazer um teste inicial verificou-se que estava completamente errado. Iniciei o treinamento na Vencer Leitura com 157 ppm de velocidade e 40% de compreensão. Finalizei com 1093 ppm e 100% de compreensão.

Comecei o treinamento e fui muito bem recebido pela administração e principalmente pelo nosso Mestre Professor Jonathan, que sempre esteve conosco no aprendizado do método.Nossos encontros eram semanais e sempre regados de muita técnica e exercícios para desenvolvimento da concentração, assimilação e velocidade. Confesso que a organização e determinação são peças chaves para excelência do método, uma vez que a rotina diária é fundamental para o êxito do curso. Essa rotina deve ser clara e constante, pois dessa forma o rendimento ocorre sem sombra de dúvida.

Recomendo muito o método, pois ao terminá-lo aumentei muito meu rendimento nas leituras utilizando as técnicas aprendidas e aperfeiçoadas durante o curso. Agora que terminei, coloco diariamente em ação tudo que aprendi, seja para uma leitura rápida, compreensiva ou somente como mero prazer da leitura.


Guilherme Reitmeyer, 23 anos - Engenheiro

Meu nome é Guilherme Braga Reitmeyer, tenho 23 anos, sou engenheiro mecânico e pós-graduando em gestão de negócios. Conheci a Vencer Leitura através de anúncios no aplicativo Instagram.

Quando vi o resultado de outros alunos divulgado, pensei que seria algo impossível de ser verdade, porém ao mesmo tempo os benefícios seriam tantos que decidi “arriscar”. Deixo a palavra “arriscar” entre aspas, pois basta iniciar o método para saber que ter uma leitura de alta velocidade e compreensão é possível sim! Ao iniciar o treinamento, minha velocidade de leitura era de 139 ppm com 60% de compreensão e hoje finalizo o método lendo 1125 ppm compreendendo 100%.

Certamente o caminho não foi fácil, pois a vida pessoal está sempre cheia de compromissos que tomam tempo e geram cansaço, porém com persistência nas práticas e auxílio dos profissionais da Vencer Leitura, fazendo um atendimento personalizado, pude alcançar as metas e melhorar a cada semana.

Os benefícios são incontáveis! Li mais livros durante o treinamento do que nos dois anos anteriores. Passei a me interessar mais pela leitura à medida que ela se tornou algo prático e rápido. Melhorei muito minha concentração e agilidade nas atividades da minha ocupação profissional. Isso tudo sem contar o conhecimento geral ganho, o que não tem preço.

Agora após o treinamento, pretendo aproveitar esta nova habilidade de leitura para ampliar ainda mais meus estudos, tanto.no campo profissional como nas atividades de lazer. Ao concluir, um pensamento que vem à tona é: por que não fiz isso antes?Meu sincero agradecimento à equipe Vencer Leitura.

"Nove décimos da educação é o incentivo" - Anatole France

Faça uma avaliação gratuita do seu desempenho de leitura.

Henrique Virmond Munhoz - Estudante

Meu nome é Henrique Virmond Munhoz, sou estudante e recentemente passei para o 3° ano do ensino médio. Conheci o curso da Vencer Leitura através de minha escola, o Bom Jesus. Antes de conhecer a proposta da Vencer Leitura, eu nunca havia pensado em fazer algum curso do gênero, porém as vantagens oferecidas me convenceram a tentar.

Minha velocidade antes de iniciar o treinamento era de 183 ppm, com 80% de compreensão. Hoje, ao finalizar o treinamento, minha velocidade aumentou mais de dez vezes passando a ser de 1885 ppm, com 100% de compreensão. O treinamento me ajudou bastante nas provas e leituras da escola, as quais são efetuadas com maior velocidade e aproveitamento. No começo tive dificuldades, principalmente na compreensão, porém, foram rapidamente superadas com muita dedicação de minha parte e apoio do professor.

Eu aconselho este treinamento a todos, visto que a leitura é fundamental em nosso cotidiano; e mesmo que ela não seja um problema, sempre podemos aperfeiçoá-la ainda mais.

O treinamento irá me ajudar muito nos próximos anos a atingir os meus objetivos, como passar no vestibular e a ser bem-sucedido na faculdade.


Joel de Souza Felicio - Gerente de Projetos

A metodologia funciona! É assim que gostaria de iniciar meu depoimento!

Meu nome é Joel de Souza Felicio, sou Gerente de Projetos em uma empresa Italiana, que possui uma filial em Joinville.

Conheci a Vencer Leitura por acaso no Shopping Center Garten em Joinville, em uma campanha publicitária no final de 2015.

Ao me apresentarem a metodologia talvez eu tenha sido um dos mais céticos (talvez a pessoa mais cética) a qual eles apresentaram o curso.

Minha velocidade de leitura inicial foi de 196 palavras por minuto, compreensão de 60%, após o término do curso na avaliação final, foram 1446 palavras por minuto com compreensão de 100%, o que para mim é algo fantástico!

Poder ler mais rápido me traz inúmeras vantagens, como por exemplo: Otimizo o tempo e aprendo mais rápido, visto que atualmente 80% ou mais, das informações de qualidade que necessito, ainda vem através da leitura.

Durante o curso passei por inúmeros momentos e fases, mas uma coisa ficou clara para mim, é essencial fazer as práticas em casa, o seu sucesso no curso depende essencialmente da sua dedicação nas práticas, pois a metodologia funciona!

Como sou uma pessoa normal, tive certas dificuldades durante o curso, porém aparte pedagógica da Vencer Leitura realizada pelo Prof. Jonathan Senff, sempre foi sensacional, pois ele tem a sensibilidade de personalizar a metodologia, adequando ao aluno, minimizando as dificuldades e potencializando seu aprendizado.

Serei sempre imensamente grato a equipe Vencer Leitura em especial ao Prof. Jonathan, por me proporcionarem esta grande mudança e melhoria, em minha qualidade de vida.


Joice Moraes, 32 anos - Administradora

Meu nome é Joice Carvalho de Moraes, tenho 32 anos e sou administradora da minha casa e da Empresa Carvision Rastreamento – uma empresa familiar. Conheci a Vencer Leitura na Feira do Livro (2017) em Joinville/SC.

Quando iniciei o treinamento, minha velocidade era de 100 palavras por minutos com uma compreensão de 40%. Com o término do treinamento estou lendo uma velocidade de 1100 palavras por minuto com 100% de compreensão.

As primeiras semanas de práticas foram dias difíceis, não acreditava que era possível alcançar a meta proposta. Afinal, eu lia palavra por palavra e com grande dificuldade de compreensão e retenção, tendo que fazer diversas vezes a mesma leitura.

Acreditem, eu alcancei o que parecia impossível! A receita para alcançar a meta foi: muita persistência, disciplina e determinação. Agora é só curtir o mundo da leitura. Hoje tenho satisfação em ler.

Agradeço ao meu professor, Jonathan, o qual foi muito importante para a conclusão, pois sempre foi paciente e motivador. Em algum momento da vida sempre iremos precisar de pessoas que nos digam que certos desafios dependem do quanto queremos vence-los; não desista, seja resiliente e você irá vencer.

O Método, cooperou e muito em minha vida, pois tenho satisfação em ler e isso me fez buscar informações e conhecimentos de diversos assuntos, ajudando no meu relacionamento social, familiar e profissional.

Agradeço a todos da Vencer Leitura que contribuíram para a conclusão deste treinamento desafiador.


Lara Bastos Abdala Berbert - Advogada

Meu nome é Lara Bastos Abdala Berbert, sou advogada. Conheci a Vencer Leitura através do meu irmão. Como estudo para concursos públicos e estou sempre buscando uma melhor forma de apreensão do conteúdo, ele achou interessante e me indicou o treinamento, o qual realizei por Skype.

A minha velocidade inicial foi de 140 palavras por minuto com 20% de compreensão. Após os 16 livros, a velocidade atingida foi de 1040 palavras por minuto com 100% de compreensão. Como mencionado anteriormente, estudo para concursos e os meus materiais de estudos são grandes. Apesar de já ter estudado a grande maioria deles, notei que a minha velocidade de revisão era extremamente baixa.

O maior desafio foi atingir as metas nas avaliações semanais, pois repeti alguns livros, principalmente quando foi chegando perto do último. Contudo, com o tempo ficou claro, que o mais importante é aplicar o método nas leituras diárias de forma natural e que as avaliações são um instrumento pontual.

Antes, ao perder a concentração tinha a mania de realizar a leitura em voz alta. No decorrer do treinamento passei a perceber que, de forma natural já, não fazia isto. A leitura em voz alta foi banida dos meus estudos logo, sem perceber.

Atualmente, com o final do treinamento, notei que o método ajudou inclusive na realização das questões e principalmente nas revisões dos livros já estudados.


Luiz Antonio dos Santos, 54 anos - Coronel

Sou Luiz Antonio Gomes dos Santos, 54 anos, Coronel do Exército Brasileiro, conheci o método da Vencer Leitura em uma apresentação na escola onde meu filho estuda (Bom Jesus). Minha velocidade e compreensão iniciais foram 191 ppm e 60% de compreensão. Ao final do processo obtive a velocidade de leitura de 1312 ppm, com compreensão de 100%.

Ao finalizar o treinamento, o método tem ampliado sobremaneira, tanto minha velocidade de leitura quanto a capacidade de compreensão. Nenhum sucesso é alcançado sem determinação, não foi diferente ao longo da adaptação e treinamento no método da Vencer Leitura. Porém, ao longo do processo, pudemos sentir e observar nosso próprio progresso, de forma contínua, crescente e efetiva.

Através de uma equipe dedicada e atenciosa, fui acompanhado e muito bem orientado, até alcançar o objetivo pessoal proposto.Meus planos são, talvez, ingressar em um novo curso superior ou de especialização, além de ampliar o hábito de leitura.


Matheus lnacio - Estudante de Engenharia

Meu nome é Matheus Padilha lnacio, sou estudante de Engenharia civil na universidade Santa Cecília, atualmente cursando o quinto semestre. Conheci a Vencer Leitura em meados de 2018, através do Instagram, e desde a primeira vista, me causou bastante impacto e interesse, então decidi buscar mais informações.Comecei o método em Dezembro de 2018 com uma velocidade de 160 ppm e apenas 20% de compreensão, e finalizei em Abril de 2019 com uma velocidade de 2326 ppm e 100% de compreensão.

O treinamento exigiu muita dedicação e persistência, para que os resultados fossem melhores a cada semana, e as metas pudessem ser alcançadas. Houve momentos de dificuldade, mas desde o primeiro momento fui bem orientado, e com auxílio do professor Jonathan pude concluir o método e superar as minhas expectativas.

Com as técnicas aprendidas, pude eliminar os principais vícios de leitura, dessa forma, aumentando a eficácia ao ler, lendo mais em menos tempo, e também aprendi a me concentrar melhor, me ajudando muito na hora de estudar.

Continuarei a me aprimorar e buscar ainda mais conhecimento, utilizando as técnicas aprendidas, e quem sabe assim, aumentando ainda mais a velocidade compreensiva, e obtendo cada vez mais, uma leitura eficaz.


Michelle Neves Miranda - Servidora Pública

Meu nome é Michelle Neves Miranda, sou Servidora Pública Federal e conheci a Vencer Leitura através de pessoas próximas que realizavam o curso.No início, minha velocidade de leitura era de 163 palavras por minuto, com 80% de compreensão. Com o curso, minha velocidade de leitura aumentou para 1125 palavras por minuto, com 100% de compreensão.

Acredito que o curso tenha contribuído muito para minha vida pessoal e profissional. A leitura é uma necessidade do dia-a-dia e torná-la mais eficiente e prazerosa torna tudo mais fácil.Inicialmente, um dos maiores desafios do curso foi acreditar na sua eficácia. Mas com o tempo os resultados vão se tornando reais e você percebe que realmente é possível. Outra dificuldade foi manter a disciplina durante o curso, vencendo o cansaço do dia-a-dia. Entretanto, quando se tem um objetivo, nos dedicamos ao máximo para alcançá-lo.

Posso dizer que a Vencer Leitura me ajudou de maneira muito positiva, mostrando que é possível superarmos a nós mesmos, buscando sempre o nosso melhor.

Com a finalização do curso, otimizarei meu tempo nos estudos e no trabalho, aumentando meu rendimento. Além disso, ficarei mais motivada a ler sobre diversos assuntos, aumentando meus conhecimentos.


Myjeel Klobukoski Borstnez - Professora

Olá, me chamo Myjeel Klobukoski Borstnez, trabalho com diagnóstico por imagem e sou Professora em Especialização de Tomografia Computadorizada. Conheci a Vencer Leitura por indicação de duas amigas, que fizeram o treinamento e assim como eu, também obtiveram excelentes resultados.Sempre fui uma leitora assídua e como em toda profissão, estudar e se especializar é uma necessidade constante. Desta forma, me pareceu claro que o método poderia me trazer muitos benefícios, além de otimizar meu tempo.

Iniciei o método lendo 180 palavras por minuto e compreendendo apenas 60% do que estava lendo. Ao final, alcancei um resultado que considerei ótimo, 2.420 palavras por minuto com 100% de compreensão.

As técnicas aprendidas e utilizadas nos exercícios durante o treinamento, foram um divisor de águas para mim. Eu me distraia com muita facilidade com qualquer barulho e tinha o costume de subvocalizar o texto durante a leitura, o que não acontece mais.Meu objetivo ao final do treinamento era ler um livro por semana com o intuito de lazer, além de conseguir otimizar o tempo dos estudos. Objetivo esse, que tenho cumprido com bastante facilidade.


Natalia Martins, 33 anos - Médica

Meu nome é Natalia Martins, tenho 33 anos, sou médica generalista e pós-graduanda em Nutrologia. Conheci a Vencer Leitura através das mídias sociais.Decidi realizar o treinamento pois minha leitura era lenta, cansativa e tinha significativos problemas de concentração. Demorava dias para terminar um livro, horas para ler um artigo, sem dizer na baixíssima retenção do conteúdo que me obrigava a reler mais de uma vez.

Ao iniciar o treinamento minha velocidade de leitura era de 135 ppm com 60% de compreensão e hoje encerro lendo 1332 ppm compreendendo 100%.

A jornada não foi fácil, alguns obstáculos apareceram como cansaço, compromissos, dificuldades em atingir metas, porém ter persistido, apesar de tudo, me fez ver que valeu a pena.

Os ganhos foram muitos. Primeiramente percebi o quão importante é ter disciplina para se conseguir o que quer, persistir apesar das dificuldades e nunca desistir. Os resultados foram visíveis no meu dia a dia, leio mais e melhor. A vontade de ler aumentou e com isso aumentou também o interesse por leituras diferentes e fora da minha área de atuação, permitindo sair do “meu quadrado”.

O treinamento finalizou mas o conhecimento das técnicas me permitirão aprimorar cada dia mais e quem sabe aumentar a velocidade progressivamente. Sei que o foco não é apenas ler mais rápido mas quem não gosta de um bom desafio, não é mesmo?


Vinícius Franzoi - Estudante de Pré-vestibular

Meu nome é Vinícius Franzoi, sou estudante de pré-vestibular e estou buscando a aprovação em Medicina. Conheci a Vencer Leitura por meio de mídias sociais e, após conversar com um profissional da Empresa, fiz um diagnóstico de leitura, o qual me estimulou a aperfeiçoar a velocidade e compreensão de leitura pela metodologia ALPA. Comecei o método lendo 297 palavras por minuto (ppm) com 40% de compreensão. Após o treinamento finalizei com 20.914 ppm com 100% de compreensão.

O treinamento me proporcionou a otimização do tempo nos estudos por meio da eliminação de vícios de leitura. Dessa maneira, pude ler com uma velocidade que não imaginava ser possível antes de conhecer as técnicas. Não só a velocidade, mas também a compreensão e retenção de conteúdo melhoraram de modo significativo. De fato, o treinamento exige uma dedicação diária para a otimização dos resultados. A parte mais difícil foi aprimorar a compreensão aliada a alta velocidade, mas com o apoio de todos da Vencer Leitura, especialmente do Professor, superei essa barreira.

Agora que finalizei o método, pretendo continuar aplicando as técnicas aprendidas a fim de melhorar cada vez mais nos estudos e alcançar a aprovação. Acredito que os ensinamentos adquiridos irão proporcionar facilidades tanto nos estudos quanto na rotina em geral. Pois, à medida que se aprende a ler corretamente, o desejo por ler mais livros e buscar conhecimento cresce de maneira exponencial. Portanto, recomendo o método para aqueles que desejam otimizar o tempo, acelerar a leitura e melhorar a capacidade de compreensão. Agradeço a Equipe da Vencer Leitura!


Wevila Lira - Bancária

Me chamo Wevila Lira, atualmente sou bancária, e também mestra em Dinâmicas do Espaço Habitado, com graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal de Alagoas. Conheci a Vencer Leitura por meio de uma funcionária que foi até nossa agência e nos apresentou as vantagens do curso.

Inicialmente minha velocidade de leitura era de 145 palavras por minuto com compreensão de aproximadamente 60% do texto. Atualmente minha melhor marca é de 2122 ppm, ou seja, eu leio 14 vezes mais rápido que antes do curso, isso com total compreensão!

Desde criança gosto de ler, mas depois da Vencer Leitura, me apaixonei novamente pela leitura. Se antes eu lia no máximo uns 12 livros por ano, só neste ano, no período de 06 meses, já li 20 livros. No meu caso, posso dizer que meus resultados foram alcançados com determinação e disciplina, já que tive que suspender o treinamento algumas vezes, mas nunca pensei em desistir, muito pelo contrário, sempre fui motivada.

Destaco principalmente como melhorei minha concentração e disposição para ler. É maravilhosa a sensação de independente do volume do texto, você saber que poderá conclui-lo antes do que se esperava. Neste sentido, pretendo aplicar minha nova habilidade para adquirir ainda mais conhecimento e quem sabe cursar futuras graduações.

"A educação é um processo contínuo, é como andar de bicicleta... Se você não pedalar, não avança" - George Weah

Faça uma avaliação gratuita do seu desempenho de leitura.